Resenha

O Milagre de Clarinha

julho 31, 2016




Livro: O milagre de Clarinha
Autora: Joana Amorim
Páginas: 44
Editora: Autografia
Ano: 2015

Sinopse:

Clarinha uma criança inocente, frequentava um parque com a presença de sua mãe e foi chamada por um homem que a convidou para tomar um sorvete, Clarinha aceitou o convite e o acompanhou. Todavia, o homem não a levou para o destino combinado e conduziu a menina para um semáforo, fazendo com que trabalhasse e pedisse dinheiro. Mesmo em uma situação extrema Clarinha não perdeu à sua fé e todos os dias ela ia à Igreja que ficava na Praça da Fé para pedir ao papai do céu que levasse ela de volta para sua mãe. Será que o pedido de Clarinha será atendido?

Resenha:

A autora por meio dessa história deixa um recado para as crianças, que nunca devem se afastar de seus pais e nunca saírem com quem quer que seja sem permissão de seus pais.
O livro conta a história de uma menina que se chama Clarinha, que estava em um parque com sua mãe. Durante o tempo que Clarinha brincava,um homem desconhecido apareceu e lhe convidou para tomar um soverte.Clarinha uma criança inocente aceitou o convite do homem, porém, isso tudo era uma armadilha.Clarinha foi levada para longe de sua mãe; para um lugar sujo a onde ia ser obrigada a trabalhar no sinal pedindo dinheiro em troca de comida ao fim do dia, junto com outras crianças,também sequestradas pelo mesmo homem.Chegando na casa do sequestrador, ele colocou Clarinha para dormir num colchão no chão frio e num lugar escuro, mandou ela adormecer logo, pois amanhã ela ia começar à trabalhar. Ela se deitou e apertou bem os olhos e não os abriu de novo com medo do homem e chorando baixinho. Quando Clarinha acordou viu outras crianças ali como ela, o homem gritou: - Vamos trabalhar seus preguiçosos. Mesmo cansada e ainda sonolenta Clarinha levantou e perguntou o nome ao menininho que estava ao seu lado, ele respondeu: - Gabriel; e ele perguntou: - E o seu? Mesmo triste ela respondeu seu nome. A amizade deles veio em boa hora, pois Clarinha estava sozinha longe de sua mãe, agora ela tinha um amigo para dividir a dor.No primeiro dia de trabalho forçado, Clarinha foi para o sinal perdi dinheiro e ao final do dia ela entregou todo o dinheiro para o homem malvado, ao entregar ela ficou esperando à comida, mas o homem falou que ela não ganhou o suficiente para comer. Com a barriga doendo de fome ela foi dormi e quando se deitou o seu amiguinho Gabriel a chamou para lhe dar um pedaço de pão, ela o agradeceu e deitou-se cobrindo sua cabeça para que o homem não a visse comendo. No outro dia, ao caminho do sinal Clarinha viu uma igreja, olhou para os lados para ver se o homem não estava seguindo ela e entrou. Fez um pedido para Deus, que ajudasse ela a encontrar sua mãe, ao sair da igreja ela abriu um sorriso, pois se lembrou do que sua mãe um dia tinha lhe dito.
Todos os dias, Clarinha passava em uma Igreja que ficava na Praça da Fé, e pedia que Deus a levasse de volta para os braços de sua mãezinha. Certo dia, Clarinha chegou à Igreja e mais uma vez conversou com papai do céu para que sua mãe a encontrasse. Após a oração Clarinha saiu correndo para que o homem malvado não viesse atrás dela, ao sair da igreja ela esbarrou nas pernas de uma pessoa, quando olhou para cima, os seus olhos se encheram de lágrimas e seu coração acelerou... Era sua mãe, que abraçou Clarinha em prantos, e juntas entraram na igreja e agradeceram a Deus. Clarinha contou tudo o que passou para sua mãe, que chamou a polícia e prendeu o homem malvado e resgatou todas as crianças. A história de Clarinha teve um final feliz.


“O Milagre de Clarinha” é um livro ideal para ler para os pequeninos, pois passa uma lição. Em meio a tanta exploração infantil e a violência contra criança, um livro que em forma de uma história nos faz abrir os olhos quando o assunto é sobre jovens e também de alguma forma faz com que eles obedeçam a seus pais.
A obra de Joana Amorim,“O Milagre de Clarinha” mesmo sendo uma literatura simples e pequena, é uma história que nos faz refletir e também nos emociona. Eu super recomendo!

Você pode gostar também de:

2 comentários

  1. Amei a resenha. Parece um livro ótimo para ler para os meus primos. Parabéns.

    fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela linda resenha! Existem milhões de Clarinhas que não tiveram a mesma sorte. O alerta é válido pois o mundo está cada vez mais cruel.

    ResponderExcluir