Papo de escritor

Papo de escritor

julho 17, 2016

Hoje o nosso papo de escritor é com a escritora Carol Dias.


Estudante de Propaganda e Marketing e moradora do Rio de Janeiro, Carolina Dias tem apenas 21 anos e iniciou sua carreira de escritora em 2010, quando conheceu o mundo das publicações online. Desde então, vem aprimorando sua escrita e já conta com 32 histórias publicadas na internet.
Carol também é dona de um site de contos baseados em ídolos, onde postou a primeira versão de Clichê. A história foi uma das mais lidas, desde sua estreia, e isso deu a ela confiança para transformá-la em um livro.

1. Qual o livro mais marcante que já leu até hoje?
Eu adoro ler romances. Acho que o que mais me marcou foi Mentiras Genuínas, da diva Nora Roberts, pela forma que a trama foi desenvolvida. O livro era enorme, mas eu me apaixonei por ele e devorei.

2. Houve um momento em que você percebeu que seu destino era ser escritor?
Falar de um momento específico é complicado. Fui me apaixonando pela escrita aos pouquinhos. Ser escritora sempre foi um sonho e, após a recepção que meu primeiro livro vem tendo, isso está se tornando realidade. Nunca pensei que ser escritora fosse meu destino, uma profissão. Hoje eu torço para que seja, quero isso no meu futuro.

3. Há alguma atividade cotidiana que pode ter levado você a querer contar histórias? Qual/quais?
Eu escrevo desde pequena, quando nem entendia direito o que estava fazendo. Se houve alguma atividade cotidiana que me fez querer contar histórias, eu não sei.

4. Como surgem ideias para escrever um livro?
Qualquer coisa é motivo de ter uma ideia. Muitas vezes, começa com a ideia para um personagem, ele simplesmente aparece na minha cabeça. Em seguida, eu começo a desenvolver a história dele, o passado, qual a situação que ele se encontra... Aí, quando vejo, já estou com a história formada.

5. No começo da sua carreira de escritor, que tipo de escrita/livro te influenciou? E agora?
Considero que ainda estou no começo da minha carreira de escritora. Antes, quando eu só escrevia fanfics, era muito influenciada pelas histórias de outras amigas minhas. Autoras que eu posso citar que atualmente influenciam minha escrita de alguma forma: Carina Rissi, Meg Cabot e Tahereh Mafi.

6. Que dicas daria para quem está começando a escrever um livro?
Sente e escreva. Passei anos dizendo que queria publicar um livro, terminar um livro, escrever um livro, mas enquanto não sentei e escrevi, linha por linha, ficava só na promessa.

7. Quais são os seus autores favoritos?
Não sou muito apegada a autores, porque leio muito, então geralmente prefiro os livros/séries em si, mas gosto bastante da Kiera Cass. E tenho um carinho especial pela Thalita Rebouças, porque foi com os livros dela que eu me tornei leitora.

8. Quanto tempo demora para escrever um livro?
Isso depende muito. Escrevi Clichê em oito meses, com revisões e tudo. A história que estou escrevendo agora já dura mais de um ano. No momento, com estágio, monografia e as coisas do lançamento do livro, sobra pouco tempo para escrever. Então, não tem um tempo certo. Tudo depende de como está a vida naquele momento, do ritmo do autor...

9. Quais são os seus planos? Próximo projeto?
Estou terminando uma história chamada "Ela é Minha", essa que já se arrasta há mais de um ano, faltam três capítulos do primeiro manuscrito. Em seguida, vou começar a escrever "Inversos", que é a sequência de "Clichê".

10. Gostaria de dizer algo para os leitores do blog?
Obrigada por lerem, espero que tenham gostado. Continuem lendo, principalmente livros nacionais! <3


Você pode gostar também de:

0 comentários