Papo de escritor

Papo de escritor

agosto 01, 2016

Hoje o nosso papo de escritor é com a escritora Bárbara Barreto.


Bárbara Barreto é uma leonina, formada em Direito, e nascida em Belo Horizonte, em 1986. Uma leitora compulsiva que, através das páginas dos livros, encontrou-se na escrita. Também é apaixonada por música e por sua família. Divide seu tempo entre a escrita e a diversão com seu filho e namorado.
Em busca do Verdadeiro, seu primeiro romance, com uma pitada de fantasia, alcançou mais de 150 mil leituras no Wattpad em 2014. Foi através dele que descobriu seu amor pela escrita, mas com Magia do Sorriso consolidou sua carreira como escritora. A Sedutora é a consolidação de seu trabalho, demonstrando que ela não se detém a um estilo literário.
Seus primeiros romances autopublicados alcançaram rankings de destaque na Amazon, estando seu primeiro romance Em busca do Verdadeiro, por tempo superior a seis meses, entre os cinquenta mais vendidos no gênero fantasia.



1. Qual o livro mais marcante que já leu até hoje?
A Thousand Boy Kisses - Tillie Cole

2. Houve um momento em que você percebeu que seu destino era ser escritor?
Quando peguei meu primeiro livros nas mãos. Aquele momento específico senti que queria ter várias vezes aquela mesma sensação;

3. Há alguma atividade cotidiana que pode ter levado você a querer contar histórias? Qual/quais?
Eu sou advogada, e querendo ou não, os processos são uma reprodução de uma versão da história.
Acredito que esse meu ofício ajudou um pouquinho (risos).

4. Como surgem ideias para escrever um livro?
Costumo brincar com as pessoas que convivem comigo, que contou uma mancada, uma história ou um “causo”, como dizem os mineiros, cuidado: pode ir para os meus livros.
Eu me inspiro muito em histórias reais e cotidianas.

5. No começo da sua carreira de escritor, que tipo de escrita/ livro te influenciou? E agora?
Eu comecei a escrever meu primeiro livro como um diário. Então, para a construção dessa história não tive muitas influências. Hoje, estudo muito para encontrar a minha forma de escrita, e admiro muito a forma com que algumas autoras transportam sentimentos, como a Juliana Parrini, Gisele Souza e Lenny Silva. Gosto da forma com que a Vanessa Marques escreve suas cenas de ação, e a Tillie Cole é minha inspiração para o drama.

6. Que dicas daria para quem está começando a escrever um livro?
Todos nós, que estamos começando nessa carreira precisamos de duas coisas essenciais: fé em nós mesmo e perseverança. Como tudo na vida, o caminho e as conquistas não virão como vieram para outras pessoas. Então basta nunca perder a fé e continuar tentando, sempre com a vontade de melhorar a cada livro.

7. Quais são os seus autores favoritos?
Tillie Cole (imbatível), Nicholas Sparks, e toda a nova leva de autores nacionais.

8. Quanto tempo demora para escrever um livro?
Cerca de seis a oito meses.

9. Quais são os seus planos? Próximo projeto?
Meu plano é nunca parar. Estou escrevendo a continuação de A Sedutora, com nome provisório de “O Embaixador”. Assim que finalizar vou escrever um drama que está martelando na minha cabeça, ainda sem nome, e depois, uma comédia romântica.
Tenho alguns projetos à frente... espero que gostem.

10. Gostaria de dizer algo para os leitores do blog?
Primeiramente, o meu muito obrigada.
Graças a vocês tenho hoje um sonho enorme, que quero batalhar para que se realize. Vocês transformaram uma pessoa, e deram a ela muita alegria.
Obrigada por me apoiarem e por me darem um voto de confiança com minhas obras. Prometo sempre tentar melhorar e agradar vocês. Minha eterna gratidão a todos os leitores.



Você pode gostar também de:

2 comentários

  1. Achei muito bacana o papo com a autora Bárbara, parabéns pelo trabalho realizado e pelo Blog, Kah 😄

    ResponderExcluir
  2. Karine, sua linda ♥
    Obrigada pela oportunidade de contar um pouco sobre o meu trabalho.
    Espero que os leitores do blog gostem.
    Mil beijos!

    ResponderExcluir