Resenha

Contos e Microcontos

agosto 10, 2016


Livro: Contos e Microcontos
Escritora: Sarah Vervloet
Ano:2013

"Engana-se quem, ao ver o despojamento do título e o volume de páginas destes contos e microcontos, pensa que escrever é como fazer um bolo de última hora. É, sim, um vai-e-volta, uma mocinha desbancando os moleques do bairro na brincadeira de rua, um casal de galináceos visitando sua amável dona no leito de morte, uma mulher fracassada, que nunca viveu tudo o que quis, passeando com uma poodle chamada Vivi; é, ainda, fazer uma infinidade de para - de todos os tipos - sem nunca perder a mão. É, também, ser um peixe fora d'água, deliberadamente, liquefazendo em tempestade os sentidos (e as curvas) diante do desejo lúbrico: é acender uma luz clarividente de um brilho que incomoda ou entornar, com os olhos, um copo de vodca."


Contos e microcontos é um livro que a partir dele, a escritora, através da sua delicada escrita, nos faz entrar e viajar ao longo das 79 páginas dele.
O livro é dividido em "Dia" e "Noite",na primeira parte contém quatro contos e três microcontos, já na última parte tem sete contos e três microcontos. Ao total são dezessete textos, encantadores.
A autora começa o livro com o conto A mulher que controlava os pães que narra à história de uma mãe que fazia pães, para ela a felicidade de sua família vinha desse alimento. Mas chega um momento que sua família começa a enjoar de seus pães e pedem para que ela pare de fazê-los, isso acaba gerando um conflito dentro da própria família. E o livro termina com o conto A vida em um pulo, que conta a história de uma mulher que está prestes a interromper sua vida, se jogando da Terceira Ponte, em Vila Velha - ES.
Super recomendo, além de ser uma leitura simples é gostosa de ler.

Dia:
- A Mulher que controlava os pães
- O estrela
- Era muito, mas se acabou
- Contanto que eu não chore
- Passadiço
- Segura essa, rapaz
- Ângelo Puck

Noite:
- Um conto ou um real?
- Olhar da Ponte
- O Aprendiz
- Degela
- À luz dela
- Clara & Alice
- Um dominó para Tolstoi
- Momento de ar
- Casca véu
- A vida em um pulo

Você pode gostar também de:

0 comentários