Resenha

Coisas do Coração

agosto 14, 2016


Livro: Coisas do Coração
Escritora: Joana Amorim
Ano: 2015
Páginas: 190
Editora: Autografia

SINOPSE

Coisas do Coração trata-se de um livro de pensamentos sentidos verdadeiramente. Não são só poesias, mas todo sentimento que vem a tona quando se está verdadeiramente apaixonado. É um tornado de sentimentos que devasta a alma e depois pede perdão ao coração, que como sempre perdoa tudo. É um apelo pelo sentimento, que já não têm quase nenhum respeito humano por ele e que muitas pessoas já desistiram de sentir e transformam suas vidas em um prático convívio por medo de amor. Sim é o amor, é ele que move o mundo de todas as formas. E não tenha medo, ame incondicionalmente.


Coisas do Coração é um livro de poemas cobertos de sentimentos profundos. Onde a autora, Joana, consegue através de sua delicada escrita descrever seus sentimentos e seus pensamentos. Seu livro é mix de sentimentos entre eles a saudade, dor , o amor, a felicidade e a tristeza, são sensações que estão presentes em nossas vidas.


O livro é tocante e envolvente sem contar que é maravilhoso, em vários poemas a emoção tomou conta de mim. Ele me fez refletir sobre minhas ações, meus comportamentos e minhas visões sobre meus atos em meu dia a dia.
Super recomendo o livro para qualquer pessoa, mas leiam, de coração aberto e sem pressa, deixa cada palavra te envolver com intensidade a cada sentimento que é escrito através dos poemas da Joana Amorim.

Confira a abaixo dois poemas desse lindo livro:

Dupla paixão

Como pode se apaixonar
Duas vezes pela mesma pessoa?
Como se entende olhar pela segunda vez
E enxergar um novo amor
Aquele mais sereno, mais límpido,
Onde a gente se encontra
Entende-se com as dores
E esquece o que passou de ruim
É assim...
Um olhar mais intenso, mais doce
Onde o perfume ao longe
É só um detalhe casual
Existe um amor dentro do outro
Um mais amedrontado e retraído
E o outro mais voraz e impetuoso
Assim que reencontrei o amor
Amando sem medo e sem ressentimentos passados
Entregando-me de vez.

Eu quero

Quero viver o presente sem mágoas
Mas o passado é tão recente
Quando no presente é que vivo
Quero falar de vida, vivendo
De paixão, apaixonada
De felicidade quando ela chegar
Quero escolher uma nota para que a canção seja a mais bela
Não apenas uma letra, mas uma linda melodia
Quero atender ao pedido do meu coração
E seguir o caminho que ele escolher, mas sem falsos tropeços
Quero anunciar ao mundo o meu sonho
Mas quando a realização dele chegar
Quero me vestir de luz para que as trevas não me vejam
E queiram me aprisionar em uma vida que não é minha
Quero dormir em seus braços, tocar sua pele
Acordar com o aroma e a essência do seu corpo
Para poder me achar em você
Quero ouvir seus pensamentos para te conhecer melhor
Quero me tornar parte da sua vida
E lhe tornar parte da minha, agora ou até quando durar.

Você pode gostar também de:

0 comentários