Resenha

Três Coisas Sobre Você

setembro 18, 2016

Olá meus leitires, tudo bem com vocês? Espero que sim...

Resenha feita pela Chis ❤️


Título: Três Coisas Sobre Você
Título Original: Tell Me Three Things
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016

Nunca pensei que um livro seria capaz de despertar a Felícia que vive em mim!


Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

A Trama: É muito difícil falar sobre um livro que eu amei tanto... Não sei como expressar em palavras o nível de fofura presente nessa história - sabem aquela coisa bem Felícia? Vontade de apertar e esmagar? Então... É muito estranho sentir isso por um livro, mas essa é a reação que Três Coisas Sobre Você despertou em mim.
A trama é tão simples, e nessa simplicidade ela se torna especial e conquista perdidamente o leitor. Minha única reclamação é que 288 páginas é muito pouco! Eu queria mais, muito mais.

A Protagonista: Jessie é uma protagonista... A menina tinha todos os motivos do mundo para estar no fundo do poço, mas tem uma força absurda que não sei de onde sai. Ela é real e, portanto, sim, ela tem defeitos - como qualquer pessoa tem. Mas tem inúmeras qualidades que a tornam extraordinária - é o tipo de personagem que eu queria que existisse só para poder ser amiga. E estou me sentindo maluca falando sobre esse livro, então vocês precisam ler para entender do que eu estou falando.

Os Personagens Secundários: Alguém-ninguém é a melhor pessoa do mundo! Não tem como não amá-lo. Ele é incrível, divertido, apaixonante, e faz meus olhos brilharem (olha que boba, haha). E o fato de não conhecermos sua identidade torna o personagem ainda mais interessante - apesar de que a autora deu algumas dicas bem óbvias e não foi muito difícil deduzir quem ele era... Mas ainda assim foi lindo ver essa dedução confirmada. O livro todo é lindo. Leiam gente, por favor!
Quanto aos outros personagens secundários, é difícil falar deles porque em algum momento do livro você desconfia de quase todos, então eu estaria dando spoillers. O que posso dizer é que absolutamente todos são extremamente bem escritos - a autora não colocou ninguém ali apenas por colocar, cada um tem alguma relevância para a história e isso me conquistou ainda mais.



Capa, Diagramação e Escrita: Pelo amor de deus, o que é essa capa? Eu confesso que antes mesmo de ler a sinopse, o livro estava nos meus desejados por causa dela. Porém, tem um porém, ela é daquele emborrachado que mancha muito fácil - a minha ficou toda marcada só de segurar durante a leitura.
A escrita de Julie é viciante, delicada, leve e me prendeu desde a primeira página. É daquele tipo que você lê sem se dar conta e, quando vê, o livro acabou. Se tornou, definitivamente, uma nova autora favorita.

Concluindo: Essa história é tão boba, mas ao mesmo tempo tão única. O livro me ganhou pela capa. Mais ainda quando li a sinopse. E completamente depois da leitura. Apesar de toda a temática do luto, é uma história que vai te deixar mais leve e com um sorriso no rosto. Entrou não somente para os melhores do ano, mas para os favoritos da vida.
E, assim, acho que eu já fui clara o suficiente ao longo de toda a resenha né? Leiam. Sério. Leiam, leiam, leiam!



Quotes:
“Uma vez a minha mãe me disse que o mundo é dividido em dois tipos de pessoas: as que adoram os anos do ensino médioe as que passam a década seguinte se recuperando deles "
“Dizem que a felicidade no ensino médio é indiretamente proporcional ao sucesso que você terá na vida”

"Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez para todos nós eles só aconteçam em retrospecto: só são perfeitos agora porque contêm alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida."

Não acredito que fui idiota de mandar uma mensagem enquanto etava bêbada. Preciso arrumar um bafômetro que bloqueie o telefone. Isso existe? Se não existir, vou inventar, esfacelar o setor e ganhar um trocilhão de dólares.

Fotos: Todas retiradas do Google

Abraços literários e até o próximo post! 😘😘😘

Você pode gostar também de:

0 comentários