Papo de escritor

Papo Escritor - Carla Weisz

junho 03, 2018

Boa tarde meus leitores. 
Hoje o " Papo de Escritor" é com a escritora Carla Weisz...


Carla Weisz é reconhecida por sua capacidade de desenvolver ideias, inspirar pessoas, por sua energia, otimismo, caráter e coração.
Uma pessoa com visão de futuro, pensadora, que dispõe de muita energia para execução,ela ajuda líderes e organizações a se desenvolver, e a ter uma cultura alinhada ao negócio.Um processo de trabalho que envolve embasamento técnico, planejamento e criatividade, com foco no engajamento das pessoas, buscando deixar sempre uma marca positiva.Busca ampliar a consciência e ter harmonia entre mente e coração. A Carla tem verdadeiro prazer no trabalho, o que a mantém antenada o tempo todo, mas sem abrir mão dos momentos em família, cozinhar para os amigos e levar uma vida de bem com a vida.Lançou em setembro de 2015 o livro “O DONO DA HISTORIA”, sobre liderança, cultura e protagonismo, sendo a primeira obra escrita no Brasil sobre estes temas, em formato de storytelling, uma história inspiradora de aprendizado.



1. Qual o livro mais marcante que já leu até hoje?

Difícil dizer, leio muito, especialmente livros técnicos, mas um que me marcou bastante e ficou em minha cabeceira por muito tempo foi Steve Jobs por Walter Isaacson

2. Houve um momento em que você percebeu que seu destino era ser escritor?

Gostava de escrever desde criança, só não recebi na época o incentivo e a vida seguiu outros caminhos. Eu sempre amei escrever mas de fato, nunca pensei em mim como escritora.

3. Há alguma atividade cotidiana que pode ter levado você a querer contar histórias? Qual/quais?

Nada em específico. Apenas creio que as historias inspiram por isto resolvi escrever em formato de historia

4. Como surgem ideias para escrever um livro?

O meu processo criativo é nutrido pelos conteúdos que consumo, as questões ficam "dormindo" dentro de mim, ai vou lendo, fazendo um curso e de repente vem a ideia. Muitas idéias tem início, quando olho para sociedade e percebo algo que seria bom as pessoas aprenderem e que seria útil para suas vidas.

5. No começo da sua carreira de escritor, que tipo de escrita/ livro te influenciou? E agora?

Eu fui influenciado por tudo e por todos, vejo oportunidade e insight em todos os lugares. Eu leio e estudo muito, coleciono conhecimento.

6. Que dicas daria para quem está começando a escrever um livro?

Faça. Escreva sem ficar olhando para trás e tentando achar a perfeição, pois o escritor corre o risco de não terminar. Outra dica importante, pense qual o objetivo do seu livro e explore isto. Também sugiro conceituar todos os personagens e dos protagonistas, definir gostos, missão de vida, estilo, et, dê vida aos seus personagens antes de começar a escrever, claro que se for um livro de historia.

7. Quais são os seus autores favoritos?

Não tenho autor favorito, gosto de muitos e lei muitos livros técnicos pois amo estudar. 

8. Quanto tempo demora para escrever um livro?

Depende de quantos projetos estou trabalhando ao mesmo tempo do livro. Em geral, escrevo muito rápido, eu invisto tempo em fazer um projeto do livro bem estruturado, depois disto, eu praticamente psicografo, as idéias fluem muito rapidamente, pois é assim que minha mente funciona. Por exemplo: o livro que estou trabalhando agora, vai ser um pouco mais lento que o primeiro pois tenho uma startup onde estou escrevendo muito conteúdo, neste momento minha prioridade está nela e nos compromissos com clientes que já tenho assumido. Além de escrever, sou professora, palestrante, consultora, mãe e CEO de uma startup.

9. Quais são os seus planos? Próximo projeto?

Como falei acima, meu plano é fazer o Mundo-e minha startup na área de educação decolar e cumprir seu propósito e missão. Ela acabou de ser lançada e tenho muito trabalho nela, em geral já trabalho muito mais que a média das pessoas pois tenho muitos sonhos, mas neste momento, está ainda acima, com uma dedicação sete dias por semana e longas horas.

10. Gostaria de dizer algo para os leitores do blog?

Que o conhecimento não ocupa espaço, se você quer realizar seus sonhos precisa de conhecimento, ter humildade para aprender e se dedicar muito. A vida acontece a partir de nós, então, todos podem ter a vida que desejam ter. Que o protagonismo é um comportamento que todos podemos aprender e se aprendermos.

Conheça mais do trabalho da Carla em seu site: http://carlaweisz.com.br/


Abraços literários e até o próximo post!

Você pode gostar também de:

1 comentários