Meus textos

A culpa não é sua

maio 28, 2016

Até quando NÓS mulheres seremos alvos. de ESTUPROS? Até quanto iremos andar nas ruas olhando tudo ao redor? POR causa do medo. Se uma mulher é violentada, a população já joga as perguntas do senso comum: Onde ela estava? Com que roupa ela estava?Sinceramente não é a roupa e nem o local onde estou que me julga a ser violentada. É um absurdo em pleno século XXI ainda sermos chocados com esse tipo de notícia, uma menina ser vítima de um estupro coletivo, por 33 "homens", se é assim que podemos chamá-los. Homens têm desejo, você que é errada por estar usando essa roupa tão curta, tão colada, tão transparente. Você, mulher, que está errada em usar a roupa com que você deseja por ser ESTUPRADA em milhares de olhares que te deseja nua. Até quando isso? Até quando irei a  lojas e não comprarei a roupa que eu gostei por não ser mais um "alvo". Até quando nos mulheres seremos alvos de estupros? Até quando vou ser olhada a olho nu? Até quando eu irei ter que ouvir "cantadas" que me trazem uma má sensação: "GOSTOSA,  DELÍCIA, OH NA MINHA CAMA, HEIN". Até quando? Quando a sociedade parar de jogar a culpa em nós mulheres. Até quando você parar de transbordar todo esse seu conceito proposto na sociedade sobre roupas, comportamentos e lugares frequentados.
Por: Alice Gomes e Karine Thompson!

Você pode gostar também de:

1 comentários